g2h

level

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Mistérios da humanidade que ja foram resolvidos

- Qual é o segredo do Triângulo das Bermudas?

O Triângulo das Bermudas ficou famoso devido à afirmações de que navios e aviões haviam desaparecido sem deixar rastro.

O mistério foi resolvido em 1975, quando Lawrence David Kusche descobriu que algumas das reivindicações sobre desaparecimentos eram exageradas ou falsas. Na maioria dos casos os navios afundavam por causa do mal tempo, ou sofriam acidentes por motivos explicáveis.

- As rochas que se movem no Vale da Morte

O Racetrack Playa, no Vale da Morte da Califórnia, é marcado por centenas de trilhas criadas por grandes pedras. A cada 10 anos ou mais, essas enormes pedras de cerca de 318 quilos, parecem se mover por conta própria, deixando trilhas na superfície do deserto.

Em 2011, pesquisadores da Scripps Institution of Oceanography da Universidade da Califórnia, decidiram resolver o enigma. Em dois anos descobriram , e finalmente conseguiram a resposta. No inverno, a praia às vezes se enche de uma fina camada de água da chuva, que congela durante a noite e forma folhas de gelo. O gelo é aquecido pelo sol na manhã seguinte, quebrando-os em pequenos pedaços. Quando uma dessas placas está embaixo das rochas, o fluxo de vento e água empurram a rocha muito lentamente, viajando cerca de 224 metros durante cada temporada de inverno.

- A construção de Stonehenge

O Stonehenge é formado por um círculo de pedras empilhadas, localizado eum área remota em Wiltshire, Inglaterra. Essa estrutura é datada de 3000-2000 AC, o que levanta questões sobre como essa arquitetura avançada poderia ter sido construída com a tecnologia da época.

Wally Wallington, um carpinteiro do Michigan, desmascarou essas afirmações quando construiu sozinho uma réplica de Stonehenge em seu quintal, usando apenas tecnologia rudimentar.

Se um homem pode fazer isso sozinho, um grupo de construtores da época poderia ter feito um trabalho rápido na construção do monumento e de suas estruturas.

- Por que a civilização maia colapsou?

Durante muito tempo, as pessoas ficaram intrigadas com um dos colapsos sociais mais estranhos da história humana.

Por que o povo maia abandonou dezenas de cidades que haviam construído na península de Yucatán nos anos 700, e permitiu que uma civilização altamente desenvolvida acabasse?

Segundo os pesquisadores, os maias queimaram e cortaram tantas florestas que alteraram a capacidade da terra de absorver a radiação solar, o que tornou escassas as nuvens e as chuvas. Isso começou uma seca natural, aumentando a erosão no solo e causando falhas na agricultura. Com menos comida disponível, os trabalhadores foram forçados a abandonar suas cidades para evitar a fome.

Postagens populares